Esporte e Lazer

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Iª Corrida Histórica de João Pessoa

DICA 1

  • A entrega dos kits será realizada nos dias 19 e 20 de novembro de 2010, das 10h às 17h, na Praça Solon de Lucena, na arena montada para o evento, na cidade de João Pessoa.

    Não haverá entrega de kit no dia da corrida.

    Para a retirada do kit será obrigatória a apresentação do comprovante de inscrição e do documento de identidade.

  • O kit de participação é composto por: número de peito e 4 alfinetes (para fixação do número à camiseta).

    Quaisquer outros itens que possam compor o kit serão mera cortesia da organização, não estando vinculados à taxa de inscrição.

  • A entrega dos Chips de Cronometragem Eletrônica será realizada no dia 21 de novembro de 2010, das 06h30 às 7h45, na área de serviços da arena do evento, localizada na Praça Solon de Lucena.

    A perda ou a não devolução dos chips de cronometragem ao final da prova, implicará na retenção da medalha por parte dos organizadores e da cobrança de taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais) por chip (referente ao valor do chip importado).

  • Os participantes deverão estar no local de concentração com pelo menos uma hora de antecedência, quando serão dadas as instruções finais.

 

Iª Corrida Histórica de João Pessoa

DICA 2

Os benefícios da prática da corrida 

Correr, como sabemos é uma atitude no mínimo saudável e traz inúmeros  benefícios para a qualidade de vida. Através da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte e da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, publicado em 1999, apresentaram os principais benefícios da corrida:

  • redução dos riscos de infarto
  • redução do peso corporal
  • aumento da massa muscular
  • aumento da capacidade cardiorespiratória
  • maior controle dos níveis de colesterol
  • melhor controle da pressão arterial de repouso

DICAS IMPORTANTES

Antes da corrida

Recomenda-se consumir alimentos ricos em carboidratos com baixo índice glicêmico, ou seja, carboidratos que são absorvidos lentamente pelo organismo,na refeição anterior ao treino.

Correr em jejum é totalmente contra-indicado.

Como a 1ª Corrida Histórica de João Pessoa tem sua largada marcada para às 08h00 , recomenda-se, se assim o atleta entender, fazer um lanche leve, duas horas antes do exercício ou uma fruta (banana, maçã ou pêra) 15 minutos antes da prova.

Durante a corrida

Caso você entenda que fará a prova (15 Km) com mais de uma hora de duração, sugerimos a ingestão de carboidratos durante o exercício, favorecendo um melhor  desempenho, pois fornecerá glicose para os músculos que estão trabalhando.

Para uma hora de corrida, leve com você uma banana, barra de cereal ou isotônicos.

Depois da corrida

É importante ingerir carboidratos imediatamente após o exercício.
Consuma alimentos ricos em carboidratos com alto índice glicêmico, porque a absorção é rápida.
A quantidade ideal é de cerca de 100g de carboidrato nos primeiros 30 minutos após o exercício.
A adição de 5 a 9g de proteína a essa recomendação ajuda na produção do glicogênio muscular.

Maiores informações acesse www.saudenarede.com.br

 

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