Esporte e Lazer

< voltar

Atleta Nordestino apoiado pela Rede InterCity e ONG Nação do Bem foi pódio na São Silvestre 2010

O atleta Valdemir Borges, de Sousa (PB), foi o melhor paraibano classificado na Corrida Internacional de São Silvestre, no último dia 31 de dezembro, e subiu ao pódio do evento no segundo lugar na categoria entre 30 e 34 anos.

Largada da São Silvestre 2010.jpg
 Valdemir Borges (PB) correu no pelotão de elite e foi pódio da São Silvestre. 

Natural da cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, Valdemir Borges, foi pódio da São Silvestre 2010 como segundo colocado na faixa etária dos 30 aos 34 anos, competindo com quase cinco mil atletas inscritos na categoria. Valdemir percorreu 15 quilômetros com o tempo de 49m26s numa prova difícil pelo grande nível técnico dos atletas. Durante o percurso, o paraibano travou uma disputa especial com vários quenianos e brasileiros e finalizou a prova na 48ª posição na classificação geral do evento que contou com mais de 21 mil inscritos. "Uma prova difícil, mas para entrar na história, o ritmo imposto por Marilson dos Santos (Vencedor da Corrida se consagrando Tri-Campeão da competição) foi muito forte. Até que tentei acompanhar o pelotão, mas eles se distanciaram de mim. O bom é que fui o primeiro paraibano a cruzar a linha de chegada e consegui baixar meu tempo em relação à competição de 2009. Para mim, isto é motivo de muito orgulho", contou com entusiasmo o atleta que pensa em descansar a musculatura durante o mês de janeiro e recuperar as energias para competir provas em outros estados durante 2011 além de realizar um treinamento especifico para a 87° São Silvestre, no final do ano.

Valdemir Borges venceu a 1° Corrida Histórica de João Pessoa e recebeu como premiação a participação no pelotão de elite da São Silvestre 2010 com todas as despesas de inscrição, transporte aéreo, hospedagem e ajuda de custo pagas pela ONG NAÇÃO DO BEM e pela Rede InterCity.

A atleta Mary Emanuella da Costa Oliveira,de Campina Grande (PB), também vencedora da 1° Corrida Histórica de João Pessoa, participou da São Silvestre, nas mesmas condições de patrocínio de Valdemir, e concluiu a prova na 19ª posição geral com o tempo de 57m58s. A Paraíba participou da edição de 2010 da São Silvestre com a representação de 42 atletas.

Mary Emanuella  Nº 10 no Pelotão de Elite da São Silvestre 2010.jpg
Mary Emanuella (Nº10 de camsita azul) correu no pelotão de elite. 

SOBRE OS ALTETAS DE ELITE DA PARAÍBA
Os atletas são referência em Corrida no estado e trazem diversos títulos. Mary Emanuella trás o título de Tricampeã da São Silvestre na Categoria até 19 anos e desde 2008 corre no Pelotão de Elite da prova. A atleta contabiliza diversos pódios em eventos nacionais e regionais. Em 2006 foi campeã da Corrida Ponte de Todos em Natal (RN). Durante 2009: campeã dos Campeonatos Brasileiro e no Norte Nordeste SUB 23; da Corrida Farmácia Bom Preço Recife (PE); das Corridas do Fogo de Campina Grande (PB) e do Recife (PE) e da Corrida Noturna da Cidade de João Pessoa (PB).  2º lugar na Corrida dos Carteiro de Salvador e 3º lugar no Circuito Brasil de Meia Maratona da Bahia. Em 2010, somou diversos pódios nas aproximadamente 15 corridas percorridas em diversas cidades do nordeste, em Santos e no Rio de Janeiro - foi Campeã da Meia Maratona de Natal e da Corrida da Cidade de Macaíba no RN; da Meia Maratona de Maceió (AL). A Corrida do SESC em Gravatá (PE). Na Paraíba venceu a Corrida Histórica de João Pessoa e a Corrida dos Carteiros. Foi Vice Campeã da Corrida Solidária em Jequie, na Bahia e da Corrida de Unimed em Fortaleza.  Foi 2° lugar nas provas da Corrida da Indústria de Maceió (AL) e do Circuito Caixa Nordeste de Corrida de Rua em Natal, em João Pessoa e em Maceió. Valdemir Borges é atleta profissional há 6 anos e atual campeão das principais corridas de rua do estado da Paraíba.  Foi o melhor paraibano classificado na Corrida Internacional de São Silvestre de 2008 e de 2009 - quando subiu ao pódio do evento para receber a premiação de terceiro colocado na faixa etária dos 30 aos 34 anos – categoria  que contou com quase três mil atletas. Número 1 do ranking paraibano de Corridas de Rua, bem como provas de longa distância, Valdemir participou das corridas promovidas pela Federação Paraibana de Atletismo e Confederação Brasileira da modalidade esportiva e de treinamento pesado para melhorar sua posição na Corrida Internacional de São Silvestre 2010. Recentemente conquistou o primeiro lugar na 1ª Corrida História de João Pessoa e na I Corrida Cidade do Sol, realizada pelas Faculdades Integradas de Patos, no dia 5 dezembro 2010, na prova que reuniu cerca de 300 atletas de diversos estados e comemora o pódio de 2º lugar, na São Silvestre 2010.

SOBRE A REDE INTERCITY e HOTELARIA INTELIGENTE
Criada pelo empresário Alexandre Gehlen, em 1999 no Rio Grande do Sul, a InterCity lançou o conceito de Hotelaria Inteligente no país. Atualmente, um dos dez maiores grupos hoteleiros do país voltados para o turismo de negócios, a rede administra 16 hotéis localizados em áreas estratégicas de 11 cidades em 4 das 5 regiões com expressivas taxas de ocupação (73%). Focada principalmente no público de empresários e executivos, a rede tem como filosofia facilitar a vida de seus hóspedes, oferecendo, com agilidade, qualidade e sem custo extra, uma gama de serviços inteligentes free como café da manhã; Internet banda larga em todos os apartamentos; Internet sem fio nas áreas comuns; business center e check-out inteligente sem filas. A região Nordeste vem recebendo investimentos da empresa que desembarcou em Natal em 2008 e planeja, em alguns anos, ter um InterCity em cada capital. Na região, a bandeira também opera em Fortaleza (2009) e João Pessoa (2010). Outras praças estão em estudo e negociação.  www.intercityhoteis.com.br


Communicare por Simone Farret
55.84.9981.4880 | 3641.1241 | contato@communicare.com.br
R Dr Múcio Villar Ribeiro Dantas 500 E27 | 59092.580 | Ponta Negra | Natal | RN | Brasil

 


 
O que fazemos...

Combater a pobreza e a degradação ambiental
Promover ações e projetos que visem à assistência social à população carente
Promover ações de amparo psicológico a crianças e adolescentes órfãos e famílias carentes
Promover ações de amparo psicológico as vítimas da violência doméstica e urbana
Promover ações de amparo jurídico a famílias carentes
Fornecer gratuitamente todo o apoio a famílias, sobretudo crianças, adolescentes e mulheres, comprovadamente necessitadas

Parceiros
Mídias Sociais

Twitter
Orkut (Usuário)
Orkut (Comunidade)
Facebook